Gastronomia

Saladear – Refeição Feliz

Por Camila Batista |

julho 6, 2015

Mudar um hábito não é fácil! E se ele for alimentar é mais complicado ainda. Mas como é bom quando encontramos quem nos ajude nesse processo. Depois de três anos e muitas tele-entregas finalmente a Saladear virou um post. A minha culpa é menor porque no Instagram do blog já divulgamos muitas vezes a equação que inspirou essa saladeria expressa: Alimentação saudável + Conveniência = Refeição feliz!

 

Todo mundo sabe que verduras e legumes são essenciais para uma dieta rica em nutrientes, vitaminas, fibras e minerais. Só que, além de não comer direito, muitas vezes eu pulava refeições (geralmente café da manhã e almoço). E foi assim até que minha rotina intensa de trabalho começou a afetar meu organismo. Antes mesmo de completar 24 anos, um exame diagnosticou stress moderado. Era hora de parar e mudar antes que precisasse recorrer a medicamentos. Eu já praticava atividade física, mas não era suficiente. Cuidar da alimentação precisava entrar na rotina também. Só que se as demandas de trabalho não diminuíram, a solução foi procurar tele-entregas do bem. E foi assim que conheci a Saladear!

 

saladear 11

 

Nunca fui uma pessoa chata para comer, mas era acostumada a comer sempre os mesmos legumes e verduras. A Saladear me ensinou a variar e experimentar novas combinações. Sinceramente não imaginava que uma saladinha iria me saciar a ponto de substituir uma refeição completa. E sabe por que isso é possível? Todos os grupos alimentares (carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e fibras) precisam estar presentes entres os ingredientes da salada. Comecei montando meu próprio prato e aos poucos fui experimentando as opções do cardápio. Entre as minhas saladas prontas preferidas estão a caesar e a oriental.

 

Sabor by Camila!

Sabor by Camila!

 

Salada Ceasar

Salada Caesar

 

Salada Oriental

Salada Oriental

 

Não demorou muito e virei fã. Cheguei a pedir de duas a três vezes na semana. Isso quando não eram dois pedidos no mesmo dia (almoço e jantar). Tenho três endereços cadastrados no meu nome. No fim, cheguei até a receber convite para provar novidade no cardápio. Adorei e também recomento a salada italiana!

 

saladear 12 italiana

 

O sucesso com a tele salada foi tanto que a Saladear abriu uma loja física (na Rua Ramiro Barcelos esquina com a Avenida Independência). E para a minha felicidade é perto da minha casa!

 

saladear 1

 

saladear 4

 

saladear 5

Registro da minha primeira visita na Saladear To Go!

 

Diy, Lifestyle

Dia dos Namorados com criatividade

Por Tatiana Prisco Nassr |

junho 5, 2015

Sair pra comemorar no Dia dos Namorados tem seu lado bom: os restaurantes e bares oferecem cardápios especiais e novidades pensadas exclusivamente para os casais! Mas também esbarramos em preços bem mais altos e muito movimento. Por isso, reunimos algumas ideias simples, que exigem um pouco de criatividade, amor e nada mais, para celebrar essa data de forma igualmente divertida!

O dia já pode começar com surpresa: encher o espelho de post-its com recadinhos certamente vai alegrar a manhã dos(as) namorado(as) que não costumam acordar de bom humor hahaha

dia dos namors 6

Alguém aí lembra quando foi a última vez que escreveu uma carta? A brincadeira é escrever uma mensagem para cada situação. E identifique no envelope quando ele deve ser aberto. Vale dar dicas para relaxar, quando ele(a) estiver cansado(a) ou até colocar um envelope escrito “Abra quando estiver comigo” e dentro, ao invés de uma cartinha, um vale ingresso para o cinema, por exemplo.

dia dos namors 4

dia dos namors 2

Caprichem na forma de apresentação das cartinhas!

dia dos namors 1

Nos últimos tempos nossas memórias fotográficas ficam guardadas em câmeras digitais, celulares e computador, por isso mesmo as fotos impressas ganharam mais valor! Montar um scrapbook é uma ótima alternativa. Misturando imagens e recados é possível lembrar vários momentos do casal!

dia dos namors 7

Separem logo os papéis e canetas que ainda dá tempo. Feliz Dia dos Namorados!

Lifestyle

O Rio Grande do Sul vai desfilar solidariedade

Por Camila Batista |

junho 2, 2015

No Rio Grande do Sul o inverno é muito rigoroso, por isso todos os anos o governo realiza a campanha do agasalho. O lançamento oficial da edição de 2015 ocorreu ontem à noite no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini. Eu estive por lá e acompanhei tudo de pertinho. O tema deste ano é “O Rio Grande do Sul vai desfilar solidariedade“.

 

O governo está de parabéns, pois além de dar sequência a uma campanha já antiga soube atualizar o tema na tentativa de mobilizar ainda mais a população. 24 personalidades ligadas ao esporte, à cultura e à comunicação foram convidadas a desfilar na “passarela da solidariedade”, doando uma peça de roupa do vestuário pessoal.

 

DSC_4177..

Miss Brasil 2012 Gabriela Markus

 

Escritora Martha Medeiros

Escritora Martha Medeiros

 

 

Além disso, criou o Desafio da Pimenta, com o objetivo de atrair mais voluntários para a campanha. Em vez de esfriar como o balde de gelo a ideia agora é aquecer e doar agasalhos para quem precisa. Quem participou do desfile já está gravou seu vídeo, confira através da hashtag!

11391638_1133249183368907_9087681200780086521_n

Da esquerda para direita Cris Barth (TV Pampa), D’Alessando (inter), Cristina Ranzolin (RBSTV), Carmem Flores, Fellipe Bastos (Grêmio), Luiz Carlos Reche (Band), Tinga e Rainha do Carnaval de Porto Alegre 2015 Rochele da Silva.

 

 

O desafio é o seguinte:

1 Morda uma pimenta (vale até molho de pimenta, só não pode a biquinho! Tem que ser pimenta que dá calor!);

2 Mostre as peças de roupas que vai doar;

3 Convide mais dois amigos para entrar na brincadeira.

Filme tudo e jogue nas redes com a hashtag #DesafioDaPimenta #CampanhadoAgasalho

 

 

Central de Doações, instalada no Centro Administrativo Fernando Ferrari – na Avenida Borges de Medeiros, 1501 – fica aberta o ano todo. Nos municípios, quando a quantidade de donativos ultrapassa a necessidade, os itens em excesso podem ser repassados a outras cidades, por intermédio do Estado.

 

Pontos de coleta para doações:
– Rede Zaffari e Bourbon
– Rede Panvel
– Banrisul
– Órgãos estaduais (secretarias, repartições regionais e coordenadorias)
– Regionais da Defesa Civil
– Prefeituras engajadas na campanha

Moda

Inverno marsala

Por Camila Batista |

maio 8, 2015

O friozinho chegou e essa estação é perfeita para usar e abusar da cor do ano: marsala! Vale investir em peças nessa cor para substituir os tons básicos do outono-inverno (preto e cinza). Pois, além de ser uma coloração chic e elegante, marsala é versátil e fácil de combinar.

 

marsala

 

O tom escolhido pela Pantone é um vinho escuro (também pode ser confundido com um marrom-avermelhado). O nome faz referência a um tipo de vinho italiano homônimo.

 

marsala1

marsala2

marsala3

marsala7

marsala5

marsala6

marsala4

marsala10

marsala8

Diy

Puff de corda

Por Camila Batista |

maio 7, 2015

Uma decoração bonita e cheia de personalidade não depende de itens caros. E é preciso muito pouco para criar um ambiente estiloso. Um puff de corda, por exemplo, é simples, elegante e fácil de fazer. Confira abaixo o passo a passo:

 

Materiais:

– 1 Pneu

– 2 Lâminas de madeira redondas

– Parafusos

– Corda

– Cola

puf1

 

 

Como fazer: Fixe as lâminas de madeira no pneu, para formar o assento e a base (1). Comece a colar a corda pelo centro do puff fazendo um trajeto circular (sequência 2). Vire o pneu para fazer o acabamento. lembre-se de não encapar com corda a base do puff (sequência 3). Quando terminar sugerimos usar um produto para selar a corda, isso vai evitar que os fiozinhos peguem na roupa (4).

 

puf2

 

 

puf3

 

 

 

puf4

 

 

 

puf5

Moda

Truque de estilo: Wrap shirt

Por Camila Batista |

maio 4, 2015

Renovar o closet sem comprar peça nova é possível. Os truques de estilo podem transformar seu jeito de encarar suas roupas e transformar looks em segundos sem gastar nada. A camisa de botão, por exemplo, é uma coringa no guarda-roupa de qualquer mulher. Tem trânsito livre no trabalho, no barzinho e até mesmo em festa. As combinações são quase infinitas e as formas de usar também.

 

Dar um up na camisa não é difícil e fazemos isso há muito tempo, com mangas dobradas, colarinho fechado, com colares, sobreposições e nozinhos. Mas a onda do momento é não abotoar e cruzar as duas metades na frente do corpo, criando assim uma wrap shirt: peça com um decote em V que alonga a silhueta.

 

camisa 4

 

Esse jeito despojado e cheio de estilo não é novidade. Nos anos 50, Audrey Hepburn já usava esse artifício para atualizar seus looks. E recentemente algumas fashionistas trouxeram de volta esse jeito de usar a boa e velha camisa de botão.

camisa 1

Dica 1: Para manter as duas partes seguras vale combinar com calças e saias de cintura alta.

Dica 2: Outra forma de garantir que a camisa não se abra facilmente é colocar uma joaninha escondida na parte interna.

 

camisa 2

camisa 9

camisa 3

camisa 8

camisa 6

camisa 11

camisa 5